Doação de produtos premiados pelo FAC amplia acesso da população à bens culturais

No mês de março, o Fundo de Arte e Cultura (FAC) doou mais de 500 produções culturais premiadas para entidades. A doação tem o objetivo de ampliar o acesso do público à cultura promovida pela SEDUCE e pelo Governo de Goiás.

Foram distribuídos kits com CD, DVD, livros infantis, literatura goiana, catálogos, entre outros, para entidades socioeducativas, filantrópicas, culturais, profissionalizantes e voltadas para pessoas com deficiência (PCD) e para o sistema penitenciário, a fim de ampliar e promover a integração de escolas, bibliotecas, bens culturais e população. Juntas, atingem 07 municípios, 16 bibliotecas públicas e 16 escolas entre municipais e estaduais e dois institutos.

Ainda existem alguns kits disponíveis. O interessado em adquirir deve ir ao FAC com um ofício em mãos explicando sobre a entidade, a finalidade, o local e o público beneficiado. Pelo telefone pôde-se checar se não estão esgotados.

Segue a lista das entidades que receberam a doação:

– Universidade Estadual de Goiás (UEG);
– Biblioteca Municipal Benedicto Silva (Orizona);
– Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC);
– Instituto Tecnológico do Estado de Goiás em Artes Basileu França (ITEGO);
– Instituto Arte e Inclusão;
– SEBRAE;
– Global Peace Foundantion;
– Biblioteca Municipal Ieda Ribeiro Ferreira Mendes (Turvelândia);
– Projeto Sempre;
– Secretaria Municipal de Senador Canedo;
– Secretaria Municipal de Educação de Pirenópolis;
O FAC está localizado no Centro Cultural Octo Marques, na Rua 4, nº 515, mezanino do Edifício Parthenon Center, setor Central.
O telefone é 3201-4632.

Fundo de Arte e Cultura de Goiás – FAC